Qual melhor empresa para hospedar site

Você já deve ter questionado sua equipe de TI qual seria a melhor empresa para hospedagem de um site. Acredito que alguns fatores podem ajudar você a tomar essa decisão e aqui vou explicar um pouco cada um deles.

Configurações do provedor

Tome cuidado com os provedores que falam sobre ESPAÇO ILIMITADO, tenho certeza que essa estratégia de marketing já mostra bem qual a filosofia de trabalho daquela empresa, eles querem quantidade e não qualidade.

Se você ler atentamente o contrato destas empresas, vai entender que existem algumas restrições e isso eles não falam na hora de vender a hospedagem.

Quer ver como essa empresa pode cair do cavalo, pergunte pra ela quantos backups eles fazem do seu site?

Suporte Técnico

Justamente pensando na quantidade de sites hospedados e na redução de custos de mão de obra, muitos provedores adotaram o atendimento por robôs, com inteligência artificial. 

Além disso, verifique o tempo de atendimento, se é feito diretamente através de um suporte técnico ou apenas via ticket de atendimento.

Bloqueio de eMails

Com a quantidade de SPAMs muitos provedores estão sendo bloqueados por listas internacionais que servem como filtros para poder reduzir a quantidade de lixo que os usuários recebem diariamente. 

Se você tenta enviar um email para um cliente, ou o cliente está tentando enviar um email para você e vocês não estão recebendo, provavelmente algumas das partes está sendo bloqueada. É fundamental saber se o provedor dará apoio no momento de identificar este tipo de problema e dar uma solução rápida para que seu email volte ao funcionamento normal.

Espero que com estas dicas simples você consiga decidir sobre a contratação de um provedor de hospedagem. Caso tenha dúvidas entre em contato com nossa equipe comercial, clicando no formulário de contato.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *