3 formas de descobrir rapidamente um spam

Você já parou para pensar quanto tempo perdemos durante o dia apagando ou selecionando emails que são spams ou vírus ? Nos servidores da eCliente são bloqueados diariamente mais de 20.000 mensagens consideradas spams, entretanto, os responsáveis pelos envios desenvolvem técnicas para driblar os sistemas de anti-spam.

Muitos dos SPAMS enviados partem de contas de emails normais, que foram invadidas e seus proprietários nem fazem idéia o que está ocorrendo, só vão se dar conta quando centenas de emails já foram disparados e sua caixa postal começa a ficar cheia de lixo.

Os provedores por sua vez, buscam listas de anti-spam com o objetivo de melhorar os filtros e reduzir o número desse lixo eletrônico. Ocorre que muitos eMails considerados SPAMs são originados de grandes provedores gratuítos, como gMail, BOL, entre outros. Isso prejudica muito a entrega de eMails verdadeiros.

Na imagem abaixo aponto 3 características que são fáceis de observar e permitem identificar rapidamente que o mesmo se trata de um SPAM com VIRUS.

(1) O remetente é um eMail gratuíto. Se você nunca ouviu falar dessa pessoa, é o primeiro sinal para ficar alerta.

(2) O destinatário não é seu email. Isso na verdade é uma máscara, apenas para enganar os usuários e estes acharem que receberam um email por engano, dai bate a curiosidade e clicam no link.

(3) O link está direcionando para um endereço IP, o que provavelmente é um servidor invadido e contém códigos maliciosos que serão instalados em seu computador para monitorar seus dados.

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