Como recuperar um domínio .br perdido

registro-de-dominios

Não é raro perder um domínio, principalmente quando ele é pouco utilizado. Ocorre que o REGISTRO.BR, órgão que gerencia todos os sites com terminação .BR envia vários alertas sobre a renovação anual, que atualmente tem um custo de R$ 30,00 por ano. Ao térmico de todos os avisos o domínio é congelado e em seguida ele entre em processo de liberação, isso significa que qualquer outra empresa pode registrar novamente aquele nome.

O processo de liberação ocorre 3 vezes ao ano e o REGISTRO.BR divulga essas datas em seu site, hoje pude conferir no site que a data já está divulgada. O processo ocorrerá entre os dias 8 de junho e 23 de junho.

banner_registro

Vale lembrar alguns detalhes: ao registrar o domínio nesse período, não existe ainda a garantia que ele será seu pois o registro.br vai aguardar outros interessados a realizar a operação, caso existam outros concorrentes, algumas regras vão ser observadas para ver quem poderá ganhar o direito de usar o domínio, mas basicamente terá o direito aquela empresa que possui o registro de patente do nome.

Consulte no site: http://registro.br

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *