Como configurar mensagem automática de ferias

Quando você for sair de férias, recomendamos que você configure a “resposta” automático do seu email, assim todas as pessoas que envierem mensagem para você receberão um aviso sobre sua ausência durante um período. 

Site os passos a seguir para configurar sua resposta automática.

Digite o endereço do seu site e na frente coloque “webmail” (figura abaixo).

Em seguida digite seu email completo e sua senha.

Na parte superior direita, clique no seu email e depois que o menu se abrir clique na opção “Autoresponders”. 

Clique em “Edit Autoresponder”.

Nesta opção recomendamos você alterar apenas o assunto do seu email (Subject) e o conteúdo do email (body). Altere as informações conforme sua necessidade.

Em seguida você pode definir o dia em que a mensagem vai começar a ser disparada (start), onde você pode iniciar imediatamente ou em uma data definida (custom). Bem como também definir o dia que a mensagem vai parar de ser enviada. Clique sobre a data e coloque o dia em que você vai retornar das férias.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *