como fazer marketing para advogados

Se você precisar criar uma estratégia de marketing para um escritório jurídico, vou compartilhar aqui com você o que eu faria se tivesse que ajudar um advogado a aparecer no google.

Mas porque no Google?

Ocorre que, mesmo as redes sociais serem os meios digitais com mais pessoas usando, quando alguém tem um problema para resolver naturalmente ela vai no google e não no instagram.

Por esse motivo eu prefiro focar todas as energia para colocar um escritório juridico em destaque no Google. Assim ele estará sempre em evidência quando alguém procurar um conteúdo para esclarecer suas dúvidas.

Criação de um site para advogados

O site é a primeira estratégia a ser usada, pois o Google mapeia os conteúdos de um website. Para isso o site precisa estar preparado para ser acessado pelo celular, com uma fácil navegação, precisa ter plugins de SEO que ajudam no mapeamento do conteúdo e precisa ser em wordpress que também ajuda nesta indexação.

Blog para advogados

O blog estará incorporado no site. No blog você vai escrever vários textos tirando as principais dúvidas de seus clientes. Procure identificar dúvidas comuns e responde elas em texto no blog. Quando mais texto maior a chance de você ficar na frente do seu concorrente.

Uma dica, escolha áreas bem específicas do direito, menos comuns e que tenham menos concorrência. Assim você pode ter mais chances de se posicionar bem.

Perfil do Google Empresas para advogados

O Google oferece um serviço gratuito chamado Perfil de Empresas. Neste perfil você precisa cadastrar corretamente o endereço do seu escritório, as principais palavras-chave que ajudam a identificar seu segmento e se possível fazer postagens de imagens, pode ser do escritório e de eventos que vocês participam. Fotos de clientes pode ser algo delicado.

Youtube para advogados

Se você não tem familiaridade em gravar videos, você pode tentar dar uma aula ou palestra e gravar tudo pelo zoom. Esse conteúdo deve também ser focado nas dúvidas mais comuns. Use os mesmos temas que você escolheu para o blog. Suba isso no Youtube, e como título do video usa a pergunta principal de dúvida do seu cliente.

Se quiser saber mais sobre posicionamento no Google para empresas da área jurídica, tenho um curso disponível no link da minha bio no instagram, clique aqui.