como fazer minha empresa aparecer no google gratuitamente
Estar em destaque no Google é fundamental para criar um fluxo frequente de clientes nas suas redes sociais ou em seu website. Naturalmente isso também gera visibilidade para sua loja física. Neste artigo vou falar em como fazer minha empresa aparecer no google gratuitamente.
Caso você queira dar destaque a sua empresa em uma determinada região ou cidade, estas técnicas também podem ser aplicadas.
Basicamente o Google tem 4 áreas que precisam ser exploradas.
- Resultados orgânicos (mapeamento de todos os sites da internet).
- Resultados pagos (anúncios que as empresas fazem para se posicionar a partir de uma palavra-chave).
- Videos do Youtube.
- Google Meu Negócio.
Nestas 4 áreas que eu cito, 3 delas você consegue explorar de forma gratuita. Os resultados orgânicos do google, vídeos do Youtube e o Google Meu Negócio.
Resultados orgânicos do Google.
Para ter destaque nos resultados orgânicos você precisa ter um website que atenda alguns requisitos.
- Site precisa ser responsivo, para gerar uma boa navegação para o usuário.
- Site precisar ter o certificado de segurança.
- Site precisa ter um blog para gerar bastante conteúdo para ser mapeado pelo google.
- Links que apontem para seu website.
Quanto mais conteúdo você gerar em seu website, maior a chance de você ganhar destaque nas buscas do Google.
Videos do Youtube
Dependendo da sua área de segmento, você pode criar vários videos em um canal no youtube falando sobre seus produtos ou serviços, explicando seu funcionamento, benefícios, depoimentos. Este tipo de conteúdo é muito explorado pois as pessoas gostam de ver antes de tomar a decisão de compra.
Mesmo para a área de serviços é possível também gerar conteúdos em vídeos.
Google Meu Negócio
Esta é sem dúvida a melhor ferramenta para você ganhar destaque no seu bairro ou cidade. O Google Meu Negócio é uma ferrmanta gratuita do google que exibe as empresas próximas do local do usuário que está fazendo a pesquisa.
Depois que você cria sua ficha no Google Meu Negócio, você define as palavras-chave que mais estão alinhadas com seu trabalho, informa sua localização e horário de funcionamento, publica fotos do seu estabelecimento comercial e dos produtos, além de ter uma área exclusiva para depoimentos e avaliações.
Todos estes conteúdos ganham força nas buscas, por este motivo explore ao máximo esta ferramenta.
Ainda tem dúvidas? Clique aqui e adquira nossa aula de como ficar na primeira página do Google.