Cuidado: Vírus altera o número de boletos bancários

postsOlá ! Tudo bom ?

Novamente estamos utilizando este espaço para alertar nossos clientes sobre alguns perigos da internet. É importante ficar atento e este alerta reforça mais ainda a importância de manter um anti-vírus original e atualizado em seus computadores.

As máquinas infectadas alteram o número de boletos bancários, de modo que o pagamento realizado pelo consumidor seja desviado para uma conta criminosa, normalmente de laranjas. Este vírus atua na máquina do usuário e em qualquer tipo de boleto bancário que é visualizado em seu navegador. Ele provavelmente desabilita softwares de proteção dos bancos, desabilita o firewall do sistema operacional e se instala depois que a máquina é reinicializada. O vírus também inutiliza o código de barras fazendo com que o usuário tenha que digitar o número alterado, desviando desta forma o pagamento. Os boletos modificados apresentam algumas inconsistências, como o logo do banco e o número do banco no boleto, que não conferem.

Em conversas com outros profissionais, verificamos que este vírus é comum e que gera grandes transtornos pois você acredita que está em dia com a empresa e na verdade o pagamento realizado não foi concretizado efetivamente, mas sim desviado. Estas situações ocorreram inclusive com boletos de pagamentos de tributos e impostos.

eCliente Tecnologia da Informação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *