6 Dicas para criar senhas

É fato que gerenciar dezenas de senhas é um dos traumas de 10 em cada 10 pessoas que utilizam computadores e vários sites na internet, portanto, se não há forma de fugir, teste se organizar e melhorar a forma de criar suas senhas para evitar futuras dores de cabeça.

1.Em primeiro lugar, fuja das senhas simples, como 123456 ou então combinações óbvias como data de nascimento. Com a grande quantidade de informações disponíveis no facebook por exemplo, é muito fácil para um “espertinho” ficar bisbilhotando sua vida e associar algumas informações, como por exemplo a data de nascimento do seu filho ou de casamento. Estas informações são facilmente encontradas nas redes sociais.

2.Evite senhas iguais para diversos serviços. Digamos que você tem uma senha para acessar seu eMail e você usa a mesma senha para se cadastrar em um site de compras coletivas. Ocorre que você não conhece a reputação desse site de compras coletivas, nem mesmo os funcionários que nele trabalham, portanto, se ocorrer algum vazamento de senhas neste site provavelmente o invasor não terá interesse nas suas operações de compras, mas sim nas senhas que possam dar acesso a outros serviços.

3.Tente utilizar caracteres maiúsculos misturados com minúsculos e, se possível, algum caracter especial, como @ ou #.

4.Qualquer desconfiança, por menor que seja, troque sua senha.

5.Para diferenciar suas senhas entre serviços, crie variações da mesma senha, por exemplo comece a senha com a letra F para o Facebook e a letra L para o Linkedin.

6.Uma dica para criar senhas é pensar em um filme ou desenho que você goste muito, e utilizar as letras correspondentes, por exemplo, DURO DE MATAR I com Bruce Willis, a senha pode ser Ddm1bw.

Em caso de dúvidas entre em contato com nossa equipe.

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *