eCliente Tecnologia da Informação

Registro de domínios

Recebi um boleto parecido com o REGISTRO.BR, devo pagar ?
Não, não pague. Existe uma empresa que envia um boleto para todos os proprietários de sites com um nome muito parecido com o REGISTRO.BR, cobrando um valor de renovação anual de R$ 130,00 ou mais. Este é um boleto malicioso, leia o alerta publicado pelo próprio registro.br: http://registro.br/suporte/boleto-malicioso.html

O que é um ID ?Um ID é sua identificação como pessoa física no REGISTRO.BR, é gratuíto. Recomendamos que você tenha seu próprio ID, desta forma seu site deverá ficar vinculado ao seu ID, assim, no caso de uma migração de provedor, o processo será muito mais fácil.

O que é um nome de domínio ?
É um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores na Internet. O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números.
Fonte: http://registro.br

Quem pode registrar um domínio ?
Qualquer entidade legalmente estabelecida no Brasil como pessoa jurídica (instituições) ou física (Profissionais Liberais e pessoas físicas) que possua um contato em território nacional.
Fonte: http://registro.br

Eu preciso de um provedor para registrar um domínio ?
O que você precisa na verdade são 2 servidores DNS já configurados para o seu domínio. Em geral quem lhe fornecerá isto será o seu provedor de hospedagem, caso você não tenha infra-estrutura própria. Atualmente o registro.br permite que você utilize os DNSs do próprio registro.br.
Fonte: http://registro.br

O que é um DNS ?
DNS é a sigla para Domain Name System ou Sistema de Nomes de Domínios. É uma base de dados hierárquica, distribuida para a resolução de nomes de domínios em endereços IP e vice-versa
Fonte: http://registro.br