Nova identidade visual para o sistema de gestão da qualidade Modus Manager

A nova identidade visual do Modus Manager, desenvolvida por Bruno Chacon, teve sua origem em um trabalho acadêmido de pós-graduação, cuja proposta seria trabalhar com o redesign de uma marca já existente e atuante no mercado, nas finalidades de transmitir melhor conceito e agregar valores à empresa, fatos estes, decorrentes da apresentação e utilização da nova marca.

mm2

Para expressar os conceitos e funções básicas exercidas pelo sistema Modus Manager, foi estudado o mercado atuante e um novo padrão modular para dar consistência e equilíbrio à nova marca.

Por se tratar de um sistema desenvolvido exclusivamente para a gestão da qualidade, foi levantada a necessidade de representação específica do segmento atuante através da semiologia, responsável pelo estudo dos signos – e melhor compreendida pela tríade semiótica de Pierce como Signo, Significante e Significado.

Foram utilizadas duas circunferências com o mesmo ponto central de raio, porém com dimensões diferentes. Ainda na circunferência de raio maior, foi subtraída uma parte da área obtida por um retângulo com altura equivalente ao diâmetro da circunferência menor, criando assim, uma área negativa, tornando possível observar  a silhueta de uma lupa e também da letra “Q” – Qualidade.

Na área positiva, preenchida por cores, pode ser feita a alusão à iris do olho humano e também à uma imagem de alvo – indicando precisão e exatidão nas execuções de processos e atividade.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *