Não crie uma página da sua empresa no FaceBook !
A estratégia de criar uma página da empresa no Facebook deve ser muito bem definida, não basta simplesmente criar e largar ao vento.
Esta semana passei por uma situação que representa bem isso, entrei em contato com uma empresa de decoração infantil pelo facebook que tinha compartilhado uma foto, gostei e pedi um orçamento pelo próprio serviço de mensagens da página do facebook. Já se passaram 5 dias e ele deve estar ainda montando o orçamento, provavelmente, pois nem sinal de resposta eu tive.
Criar uma página no facebook não significa conseguir novos clientes, este tipo de ferramenta é muito útil quando você gera um conteúdo frequente e que as pessoas gostam de acompanhar, ela serve muito bem para quem descobriu seu site e quer manter uma relação com sua empresa. Desta forma, a pessoa clica em CURTIR na sua página e ela receberá as notificações de atualização.
Agora, se você não atualiza sua página do facebook com frequencia, não acessa para ver se alguém mandou alguma mensagem ou não interage com os usuários, dificilmente este canal será útil, pelo contrário, ele poderá trazer uma imagem negativa da sua empresa.
Faça um teste, entre na página de algum concorrente ou de um amigo, veja quantas curtidas a página tem e como ele interage com os clientes.
Fica a dica!