eCliente Tecnologia da Informação

Política de Privacidade

ECLIENTE INFORMÁTICA LTDA

Atualizada em 15 de fevereiro de 2021

A eCliente Informática Ltda, registrado sob o CNPJ 08.196.121/0001-62, com sede na cidade de Piracicaba, SP, neste termo de Política de Privacidade (“Política”), apresentamos as formas como utilizamos, armazenamos, compartilhamos e protegemos os dados pessoais coletados a partir do uso dos nossos serviços e soluções e da visita ao nosso website.

Os dados pessoais que coletamos dependem da sua forma de interação com a eCliente Informática, sendo tratamento de dados de (i) clientes da eCliente Informática (“Clientes”), consumidores de nossos Clientes (“Consumidores”) e de usuários do nosso website (“Usuários”), coletivamente (“Titulares” ou “você”).

Políticas de Privacidade específicas devem ser consultadas no site dos nossos sistemas.

1. Clientes

1.1 Dados que coletamos

Quando um Cliente (“você”) ou a sua empresa contrata, utiliza ou interage com os serviços, nós coletamos os seus dados pessoais, que podem ser divididos em três categorias:

(i) Dados que você nos fornece: quando você contrata, utiliza ou interage com os serviços ou se comunica conosco de alguma forma, você (ou a sua empresa) pode nos fornecer alguns dados. Esses dados são: Dados de contato profissional, como o seu nome, cargo, empresa, localização, cpf ou cnpj, número de telefone, endereço de e-mail, email e endereço para fatura;

(ii) Dados que coletamos automaticamente: quando você utiliza os nossos serviços, nós podemos coletar e armazenar dados de forma automática. Esses dados incluem:

Dados de dispositivos que você usa para acessar os serviços, como o seu endereço de IP, sistema operacional, informação de geolocalização e identificador do dispositivo.

Dados de registros, como o endereço de IP e suas atividades nos serviços (como por exemplo a data e hora associadas com o seu uso, as páginas e arquivos visualizados, pesquisas e outras ações que você realiza.

1.2 Como utilizamos esses dados

Nós utilizamos os dados coletados ou recebidos a partir da utilização dos serviços para as seguintes finalidades:

Cumprir com nossas obrigações contratuais com você ou com a sua empresa. Isso inclui criar e gerenciar as contas que você possa ter conosco, verificar sua identidade, cobrar os valores devidos por você, fornecer, personalizar e aprimorar nossos serviços; Notificá-lo sobre eventuais alterações em nossos produtos e serviços; Realizar operações internas, incluindo suporte, solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas e estatística;

Reforçar nossos procedimentos de segurança e proteção, visando a prestação de um serviço mais seguro e eficaz; Fornecer informações sobre outros serviços e/ou produtos que oferecemos, similares aos já contratados por você; Avaliar ou entender a eficácia da publicidade que veiculamos, visando fornecer publicidades relevantes para você; Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas, contratos ou termos de uso aplicáveis; Conforme necessário, para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais; Cumprir com obrigações legais ou regulatórias, ou conforme exigido em um processo judicial, por qualquer órgão de aplicação da lei ou do governo com competência, ou que alegue ter competência. Para outras finalidades as quais fornecemos um aviso específico no momento da coleta, ou, de outro modo, conforme autorizado ou exigido por lei.

2. Consumidores

Essa seção se aplica aos dados pessoais de Consumidores de nossos Clientes, quando no papel de Controladores. A eCliente Informática não é responsável pelas práticas de privacidade ou segurança dos nossos Clientes. Para entender como seus dados são tratados por nossos Clientes, é importante consultar as respectivas políticas de privacidade.

2.1 Dados que coletamos

(i) Dados que recebemos dos nossos Clientes: Os Clientes da eCliente Informática podem nos fornecer os seus dados pessoais por meio dos serviços. Exemplo, quando você se inscreve para uma newsletter do Cliente, ou quando você realiza uma compra na loja virtual do Cliente, o Cliente pode nos fornecer determinadas informações como o seu nome, o seu endereço de e-mail, número de telefone ou dados de pagamento.

(ii) Dados que coletamos automaticamente: quando você interage com os Serviços adquiridos pelo Cliente, como por exemplo, quando você interage com uma comunicação de marketing, navega pelo website do Cliente ou realiza uma compra na loja virtual do Cliente, nós podemos coletar informações sobre o seu dispositivo e as suas atividades. Essas informações incluem:

Dados de dispositivos que você usa para acessar os serviços, como o seu endereço de IP, sistema operacional, informação de geolocalização e identificadores únicos do dispositivo.

Dados de navegação, ou seja, dados sobre como você utiliza e interage com os nossos Serviços, o que pode incluir das datas em que você utilizou os Serviços e as suas atividades de navegação, como por exemplo as páginas que você visualizou, se você abriu um e-mail ou adicionou um produto no carrinho. Nós também coletamos informações sobre a performance dos serviços, incluindo métricas relacionadas ao envio de e-mails ou outras formas de comunicação enviados pelos nossos Clientes por meio dos Serviços.

2.2 Como utilizamos esses dados

Nós podemos utilizar os dados coletados ou recebidos a partir da utilização dos Serviços pelos nossos Clientes para as seguintes finalidades:

Realizar operações internas, incluindo suporte aos nossos clientes, solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas e estatística;

Prosseguir com pedidos de pagamento efetuados por você, nas operações de intermediação de pagamento.

Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas ou termos de uso aplicáveis;

Estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;

Cumprir com obrigações legais ou regulatórias, ou conforme exigido em um processo judicial, por qualquer órgão de aplicação da lei ou do governo com competência, ou que alegue ter competência, sobre a eCliente Informática.

Para outras finalidades as quais fornecemos um aviso específico no momento da coleta, ou, de outro modo, conforme autorizado ou exigido por lei.

3. Usuários

Essa seção se aplica aos dados pessoais que coletamos quando os Usuários visitam o website da eCliente Informática.

3.1 Dados que coletamos

(i) Dados que você nos fornece: o nosso website dispõe de diversas formas de contato por meio das quais você pode entrar em contato conosco. Você pode nos fornecer dados pessoais, por exemplo, quando você manifesta interesse em obter mais informações sobre os nossos produtos e serviços, se inscreve no nosso newsletter ou entra em contato conosco de alguma outra forma. 

Esses dados incluem:

Dados de contato profissional, como o seu nome, empresa, localização, número de telefone e endereço de e-mail;

(ii) Dados que coletamos automaticamente: quando você utiliza nosso website, nós podemos coletar e armazenar dados de forma automática. Esses dados incluem:

Dados de dispositivos que você usa para acessar os Serviços, como o seu endereço de IP, sistema operacional, informações de navegador, informação de geolocalização e identificadores únicos do dispositivo.

3.2 Como utilizamos esses dados

Nós podemos utilizar os dados coletados ou recebidos a partir da utilização dos websites para as seguintes finalidades:

Fornecer, personalizar e aprimorar nosso website;

Realizar operações internas, análise de dados, testes, pesquisas e estatística;

Enviar comunicações de marketing e recomendações de produtos ou serviços oferecidos pela eCliente Informática.

4. Como compartilhamos dados pessoais

Trabalhamos com prestadores de serviço terceirizados para nos ajudar a operar, executar, aprimorar, entender, personalizar, dar suporte e anunciar nossos serviços. Quando compartilhamos dados com prestadores de serviço terceirizados, exigimos que eles utilizem seus dados de acordo com nossas instruções e termos ou mediante seu consentimento expresso, quando aplicável.

Entidades de Proteção ao Crédito: Podemos compartilhar os seus dados cadastrais com entidades dedicadas a reduzir o risco de crédito e proteger empresas e indivíduos contra fraudes, a fim de validar as informações fornecidas por você.

Órgãos reguladores, autoridades judiciais ou administrativas: podemos compartilhar as suas informações pessoais para prestar às autoridades competentes todas as informações que forem solicitadas com relação ao Titular e operações por ele executadas nos Sites. 

Ademais, podemos compartilhar os seus dados pessoais com autoridades públicas ou entidades privadas para combate à fraude e abuso no uso dos Serviços, para investigação de suspeitas de violação da lei, ou para combater qualquer outra suspeita de descumprimento das nossas políticas e contratos.

5. Cookies e Tecnologias de Rastreamento

Nós e nossos parceiros podemos utilizar diversas tecnologias para coletar e armazenar, de forma automática, dados sobre o uso dos Serviços. Essas tecnologias incluem cookies, pixels, web beacons e SDKs. Nós usamos as informações coletadas por meio dessas tecnologias para otimizar e personalizar a sua experiência de navegação, direcionar campanhas publicitárias, desenvolver e aplicar funcionalidades de segurança e procedimentos de prevenção à fraude, dentre outras possíveis utilizações. 

6. Transferências de dados pessoais para fora do Brasil

Nós armazenamos seus dados pessoais a prestadores de serviços de data center localizados no exterior, incluindo prestadores de serviços em nuvem.

A eCliente Informática tem autonomia total nos equipamentos alocados nesses data centers,  garantindo a proteção adequada de seus dados pessoais em conformidade com os requisitos da legislação aplicável de proteção de dados.

7. Segurança

Implementamos políticas e controles internos para tentar garantir que os dados dos clientes não sejam perdidos, destruídos acidentalmente, mal utilizados ou divulgados, e que só sejam acessados por funcionários que razoavelmente requerem acesso com base em suas responsabilidades.

Nós abordamos a segurança em vários níveis, incluindo segurança física, segurança de rede, segurança de host, segurança de software e segurança de contas de usuários e mantemos políticas internas de segurança em apoio a estas áreas.

A transmissão de informações via internet, e-mail ou mensagem de texto não é totalmente segura. Embora façamos o melhor para proteger suas informações pessoais, não podemos garantir a segurança de suas informações transmitidas através dos Serviços ou por e-mail; qualquer transmissão é por sua conta e risco. Uma vez recebidas suas informações, tomaremos as medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger suas informações pessoais contra perda, roubo e uso não autorizado, acesso ou modificação.

Quando coletamos informações de contas financeiras, tais como números de cartão de crédito, protegemos sua transmissão através do uso de criptografia, como o protocolo da Segurança da Camada de Transporte (TLS).

8. Direitos do Titular

Os Titulares de dados pessoais têm direitos no que se refere aos seus dados pessoais e podem exercê-los entrando em contato conosco por meio do e-mail: lgpd@ecliente.com.br.

Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;

Acesso aos dados pessoais, nos termos da legislação aplicável;

Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

Exclusão de dados, quando este forem tratados com base no consentimento do Titular ou quando os dados forem desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação aplicável;

Solicitação de informações sobre uso compartilhado de dados. 

Revogação do consentimento, quando aplicável.

Como mencionado, em grande parte dos produtos e serviços que oferecemos, a eCliente Informática atua como operador dos dados pessoais, segundo as instruções de nossos Clientes. Caso você seja um Consumidor e deseje exercer os seus direitos com relação aos dados pessoais que a eCliente Informática trata enquanto operador, você deve contatar primeiro o Cliente que está utilizando os nossos serviços.

9. Término do Tratamento

Esta Política de Privacidade se aplica às circunstâncias acima mencionadas durante todo o período em que a eCliente Informática armazenar os dados pessoais. Nós armazenamos e mantemos suas informações: (i) pelo tempo exigido por lei; (ii) até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; ou (iii) pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse da eCliente Informática. Assim, trataremos seus dados, por exemplo, durante os prazos prescricionais aplicáveis ou enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos: (i) quando a finalidade para qual o dado pessoal foi coletado for alcançada, e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade; (ii) quando o Titular solicitar a exclusão de seus dados; e (iii) quando houver uma determinação legal neste sentido.

Nos casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados e esta Política não será mais aplicável ao seu relacionamento com a eCliente Informática.

10. Alteração na Política de Privacidade

A eCliente Informática reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada em seu website.

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