Porque a integração bancária própria é a melhor opção

barcode-icon

Desde que iniciamos os trabalhos com o SIEFOR, em 2010, optamos pela integração bancária utilizando tecnologia própria. Esta escolha se deu por alguns fatores bem simples. Existem algumas empresas atualmente que disponibilizam gateways de pagamentos, estes serviços são intermediários que fazem a ligação entre o SOFTWARE e o BANCO, portanto o SOFTWARE envia os dados da cobrança, este gateway trata esta informação e gera um pacote para o banco.

Em um primeiro momento o serviço parece interessante e já oferece integração bancária com diversos bancos, entretanto, qualquer suporte ou problema que ocorra a solução depende de um terceiro. Se esta empresa num futuro próximo tem algum problema, seja jurídico ou trabalhista, qual o impacto disso nos meus clientes ?

Foi por este motivo que optamos por não usar este tipo de serviço e iniciamos a integração direta entre os principais bancos do Brasil, como Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Sicoob, Sicred, Bradesco, HSBC, entre tantos outros.

Desta forma nossa empresa tem total autonomia sobre o que é enviado e recebido entre seu software e o banco e, qualquer mudança que ocorra, dependerá apenas da nossa equipe para alterar ou corrigir regras estabelecidas pelos bancos ou causadas por alterações de carteiras.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *