Quanto custa um site ?
O valor de um novo site para sua empresa vai variar conforme a quantidade de recursos e de páginas que ele vai conter, além é claro de alguns outros fatores que também vão afetar esta precificação. Vamos levar em consideração o seguinte:
- Se você contratar um freelance ou uma empresa especializada a diferença de preço poderá ser significativa. Comprar de uma empresa que está estabilizada no mercado e possui uma carteira de clientes e indicações que apoiem sua decisão, trará mais tranquilidade para sua compra.
- Empresas estabelecidas em grandes capitais ou no interior também poderão ter diferença de preço em seus trabalhos.
- Os recursos de um site vão influenciar diretamente o valor do trabalho, os recursos normalmente são áreas de interação com o cliente que requerem a instalação de plugins específicos ou o desenvolvimento de sistemas, por exemplo, Galeria de Fotos, Formulário para orçamento, Agenda de Eventos, Inscrição em Eventos, etc.
- Páginas estáticas, que vão conter apenas textos e fotos e que a periodicidade de atualização é pequena, são mais simples e requerem menos tempo de implementação.
- O provedor de hospedagem influenciará no seu custo mensal de manutenção do site, pois você deverá pagar a ele para manter seu site ativo.
- Leve em consideração também a manutenção mensal, pois um site é um produto dinâmico, que sempre precisa de atenção tanto do seu proprietário como da empresa que criou. No caso do proprietário é importante manter o conteúdo atualizado. No caso da empresa criadora é importante sempre atualizar questões técnicas e de segurança.
- A estrutura do site pode já estar preparada para diversas plataformas, como PCs, Tablets e Smartphones. Este tipo de site é chamado de “responsivo” e requer um investimento um pouco maior, entretanto este recurso trará mais visibilidade ao seu site.
Leve em consideração estes tópicos para negociar com a empresa o valor do seu site. Lembre-se que ele será uma porta importante de entrada de clientes !
Abraços.