WordPress ou Wix

Saiba qual a principal diferença entre você criar um site em WordPress ou Wix.

O apelo comercial do Wix, como site grátis, é muito forte, porém é necessário levar em consideração alguns fatores para decidir qual plataforma usar.

Mas já vou deixar claro minha posição em relação a estas duas plataformas, para nós o WordPress deve ser a escolha de qualquer empresário para uma site profissional e vou explicar o motivo.

O Wix é gratuito sim, mas ele tem limitações de recursos que, propositalmente são restritos, fazendo com que você precise contratar planos pagos para liberação, além de ficar refém da plataforma.

Mas porque refém? Simples, você está contratando um site criado por uma única empresa, a plataforma é dela, portanto você não terá a opção de levar seu site com você o dia que você queira mudar de provedor de hospedagem ou trabalhar com uma agência que queira reformular seu site.

Além disso, a tática do site grátis não é verdadeira, pois você perde “seu” tempo montando, e seu tempo vale dinheiro. Você vai perder seu tempo pensando em como construir, o que colocar, quais fotos postar, entre diversos outros fatores.

Quando uma empresa cria um site para você, eles já tem as técnicas e o olhar crítico para saber o que é bom ou não em um website empresarial.

Já quem escolhe o WordPress como plataforma, provavelmente estará contratando uma empresa especializada no desenvolvimento, mas o ponto mais importante de tudo isso é que o site será seu, sempre.

Mesmo que você mude de provedor, você pode levar seu site com você. Além disso, tudo o que você postou no site, como informações no blog, e estão sendo mapeadas no google, também permanecem.

Veja que este último item eu acredito ser o fator chave na decisão. Se você cria seu site no Wix e gera bastante conteúdo para mapeamento, ao cancelar o site você simplesmente perde tudo.

E como eu já citei, o WordPress, quando migrado para outro provedor, mantém tudo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *