Cuidamos do seu site WordPress

Como ficar em primeiro no Google ?

Com certeza esta é uma das perguntas que mais vem a cabeça dos empresários que estão buscando um lugar ao sol no meio digital. Na verdade a resposta é simples, mas é necessário entender o contexto geral para você conseguir atingir este objetivo.

No google você tem dois caminhos para marcar presença nas buscas, o gratuíto ou o pago.

Para seu site ser bem pontuado no Google e se destacar nos primeiros resultados, de forma gratuíta, você basicamente precisa ser “relevante”, isto significa ter conteúdo atrativo, com palavras-chave fortes, que se destaquem dos demais. Criando uma comunidade em redes sociais, postagens frequentes e agradando o público, naturalmente seu site vai melhorar o posicionamento as buscas orgânicas (gratuítas).

Caso você não consiga gerar muito conteúdo ou se você tem uma concorrência muito grande no ambiente digital, o caminho é são os anúncios pagos, o Google AdWords. Esta ferramenta do Google permite que seu anúncio seja exibido nas primeiras posições das buscas dos usuários. Basicamente você configura uma conta, define o anúncios, define as palavras-chave, faz um depósito de um valor e a partir dai seu anúncios será exibido. Você só pagará no caso do seu anúncio ser clicado.

Um anúncio em um jornal pode atingir diversos públicos, muitos deles não fazem parte dos seus potenciais clientes. O Google AdWords permite que você foque diretamente seus potenciais clientes.

Os valores a serem pagos vão variar conforme a “relevância” e “amplitude” das palavras-chave, isto significa que você deve fazer um trabalho constante de monitoramento para entender quais são os termos que realmente podem trazer bons clientes para você.

A eCliente oferece o trabalho completo, desde a configuração até o monitoramento das suas campanhas no Google AdWords, enviando relatórios semanais e alinhando junto com você os ajustes necessários para que os anúncios sejam sempre bem vistos. Entre em contato conosco e saiba mais sobre este serviço.

 

adwords_02_final