Como não perder um cliente que te chama no domingo?
Concordo, no domingo eu também quero desconectar, curtir a família e aproveitar o dia pra pedalar ou correr.
Mas muitas empresas não se podem dar ao luxo de perder um contato de um potencial cliente que no futuro pode se transformar em um bom negócio.
Vamos então usar a tecnologia a nosso favor!
O Whatsapp Business oferece diversos recursos para empresários, como mensagens automáticas fora do expediente, mensagens padronizadas para agilizar o atendimento, entre outras funções.
Bom, vou te dar um exemplo do que você pode fazer com o Whatsapp business.
Se um cliente te manda uma mensagem num domingo, você pode programar uma resposta automática com um link para um video, explicando seu trabalho ou contando sobre um case de sucesso. O importante nesse momento é você compartilhar com ele informações que gerem confiança sobre o trabalho que você desenvolve, ou esclareça dúvidas comuns que normalmente o pessoal pergunta.
Além disso, nesse link você pode pedir para ele já preencher um formulário ou então fazer download de algum material que possa contribuir com o que ele está procurando!
O importante é você gerar alguma conexão e alimentá-lo com informações. Só não deixe ele no vácuo sem nenhuma resposta.
Agora se você for um pouco mais avançado, você pode trabalhar com o pixel do facebook. Ele consiste em uma marcação feita no cliente quando ele entra no seu website. Com essa marcação você consegue criar uma campanha exclusiva para quem visitou seu site.
Isso permite você gastar menos com sua campanha pois ela estará focada em um público que já mostrou algum interesse no seu produto.
Espero que estas dicas possam te ajudar. Coloque em prática e compartilhe comigo no instagram sua experiência, pode me mandar uma mensagem inbox no @ggonzale.
Ah, quer aprender a configurar o WHATSAPPP BUSINESS para que ele te ajude nas vendas fora do expediente? Clique neste link e veja o curso que eu tenho pra você.
Abraços!