Como usar o app Periscope na empresa

como funciona o periscopeO aplicativo Periscope ainda é pouco conhecido por aqui, mas tenho certeza que será um app obrigatório para muitas pessoas e empresas, sua proposta é inteligente e simples.

Desenvolvido pelo Twitter para IOS e Android, o objetivo do app é permitir a transmissão de videos ao vivo. De maneira simples, qualquer pessoa pode iniciar uma transmissão ou assistir transmissões ao vivo. O app permite que você siga pessoas ou simplesmente pesquise transmissão que estão sendo feitas ao redor do mundo, de maneira simples, bastando arrastar o dedo no mapa.

Para uma empresa, isso pode ser uma ferramenta fundamental para vendas ou pós-venda. Você pode programar transmissões semanais, onde você explica seu produto ou serviço e os usuários que estão assistindo podem interagir com você online, isso gera interatividade e agrega ao conteúdo em tempo real.

Como pós-venda, as empresas podem usar para fidelizar seus clientes, informando aos clientes atuais sobre eventos ao vivo que serão realizados para “contar” sobre novos produtos ou novas ações da empresa.

Lógico que vai da criatividade de cada empresa em como usar o app. Não basta simplesmente ficar falando da empresa ou do produto. É necessário agregar valor à vida do usuário, portanto, forneça dicas importantes, assessore seus usuários, tire dúvidas. Isso gera valor.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *