Como vender todos os dias
Neste texto vou ensinar a técnica que eu utilizo em minha empresa para conseguir potenciais clientes todos os dias e, consequentemente, manter vendas todos os dias.
Este texto é recomendando para qualquer empresário, que tem como desafio manter sua empresa funcionando e trabalha com produtos e serviços que podem ser entregues em qualquer parte do país ou do mundo.
Para empresários com negócios locais, com restrições de entrega, as estratégias são mais restritas e nem todas as técnicas que vou mostrar aqui poderiam ser aplicadas.
Portanto só continue lendo este texto se realmente você tem clientes pelo mundo afora.
Estamos vivendo um momento do marketing que pouquíssimos empresários estão conseguindo visualizar, um potencial incrível, principalmente para pequenas e médias empresas, que podem concorrer diretamente com grandes redes de lojas.
o Marketing digital permetiu basicamente “SER VISTO” de forma muito mais simples por “NICHOS” de públicos.
Mas o que isso significa?
Significa que está muito mais simples você encontrar o cliente “IDEAL”. O cliente IDEAL é aquele que realmente tem um perfil para comprar seu produto ou serviço. Esse perfil é composto por diversas características, como comportamento, classe social, relacionamentos, interesses, grupos que frequenta, etc.
Se isso ficar bem claro para você, ficará muito mais fácil entender as próximas dicas.
Comecei a aplicar estas técnicas na minha empresa, a eCliente Tecnologia, e com isso, ao longo do tempo, conseguimos ter contatos frequentes de clientes, vindo de diferentes lugares.
Em primeiro lugar precisamos entender de onde vem nossos clientes. Para isso vamos classificá-los de 3 formas.
- Fluxo de clientes de Redes Sociais (relacionamentos).
- Fluxo de clientes de Buscas (marketing de conteúdo).
- Fluxo de clientes pelos meios físicos tradicionais.
Vou começar pelo último!
O Fluxo de clientes pelos meios físicos tradicionais não devem ser deixados de lado, mas não será o foco do nosso texto.
Este meio de relacionamento é fundamental para qualquer empresa, mas é necessário entender que atingir o público certo, por estes mecanismos, pode ser mais caro.
Alguns exemplos que podemos destacar, o cartão de visita, anúncios em revistas e portais, parcerias estratégicas, patrocinio de eventos, etc.
Mas vamos ao que interessa. Sobre fluxo de clientes através das Redes Sociais e buscas.