Construtor de sites para advogados

Será que vale a pena utilizar um construtor de sites para a área jurídica?

Acredito que este texto será muito importante para a decisão que você vai tomar, por isso vou ser breve e bem objetivo, deixando a decisão final sobre isso na sua mão.

Os construtores de sites são ferramentas criadas para facilitar a vida do usuário e oferecer um ambiente simples para criação de sites, correto? Não, errado.

Os construtores de sites são ferramentas para atrair clientes que querem ter um site com um baixo investimento ou, de preferência, nenhum investimento.

Desta forma estas plataformas adquirem uma grande quantidade de clientes. Mas dai eu faço uma pergunta, de onde vem a renda destas plataformas?

Bem, elas oferecem serviços adicionais pagos, e toda vez que você precisa adicionar algo ao seu site muitos destes recursos são pagos.

Vamos analisar agora o outro lado desta situação.

Eu trabalho com a criação de sites há mais de 12 anos e uma coisa eu posso afirmar, não existe milagre neste mercado.

Eu fico assustado quando um grande provedor, líder de mercado, utiliza como slogan “espaço ilimitado”! Eu não sabia que já tinham inventado um disco com espaço infinito…juro!

Pegue o contrato deste provedor e leia com atenção… veja as condições para você ter espaço ilimitado!

Bom, sobre o construtor de sites, para certificar o que eu estou falando tente cancelar o serviço e levar “seu site” com você. Você não consegue, pois você está preso naquela plataforma.

Ai que vem o pior e que ninguém te conta quando você contrata o serviço. Tudo o que você escreveu no site e foi mapeado no Google, meses e meses de trabalho rankeados são simplesmente perdidos.

Ao mudar seu domínio para outro provedor, você perde simplesmente todos os links que o google já tinha mapeado. Isso sim é perder dinheiro, isso é jogar dinheiro no lixo.

As pessoas precisam entender que o site é muito mais do que uma simples página, é uma ferramenta de atração de clientes. E para que ela funcione bem ela deve ser criada corretamente.

Qual a melhor solução?

Por este motivo que eu sempre recomendo para meus clientes o uso do WordPress para construir seu site, pois com ele você pode futuramente mudar de provedor e manter todos os links já mapeados no google, sem perder nenhum ranking.

Além disso, com o uso do WordPress, você tem flexibilidade de adicionar plugins com recursos ao seu site, como uma galeria de fotos, interação com os usuários, áreas restritas, entre diversas outras possibilidades.

Inclusive, na lista de plugins que você pode utilizar do WordPress, existem alguns excelentes para mapeamento no google (SEO). São ferramentas que vão ajudar na estrutura do seu site para que ele seja melhor mapeado pelo google.

Bem, concluindo então o tema deste artigo, na minha humilde opinião usar um construtor de sites é ótimo para você poder organizar seu material e visualizar como você deseja seu site, mas não para ser seu site definitivo.

Quer fazer um teste, crie um site e depois tente migrar, você terá a resposta.

Abraços.

Prof. Gustavo Gonzalez

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *