Dicas para anunciar no Google e no Facebook e quais as diferenças !

Anunciar no Google ou no Facebook é uma das alternativas mais interessantes atualmente para quem deseja fazer anúncios em mídias digitais. Dependendo da área de atuação da sua empresa, você pode atingir seu público alvo de uma maneira mais direta, com classificações diversas por assuntos, idade e localização. Mas atenção, você deve tomar alguns cuidados para que seu investimento não vire um “pingo d´agua em chapa quente” !

GOOGLE

Os anúncios feitos no Google são baseados em palavras-chave que você irá definir. A partir dessas palavras-chave o Google irá encaixar seu anúncio em sites parceiros que divulgam propagandas do Google e nas buscas do próprio Google.

Você tem a opção de configurar seu anúncio, podendo restringir a divulgação apenas nas buscas e não publicar em sites parceiros. O problema dos sites parceiros é em relação a qualidade do conteúdo e o tema que cada um aborda. Por exemplo, um anúncio de uma empresa química pode ser divulgação em um site de um professor de química da 5ª série, se este usar o AdSense. Com isto crianças que utilizam o site do professor poderiam clicar no seu anúncio e você estaria pagando por cada clique.

Veja a imagem a seguir, neste exemplo eu cadastrei várias palavras-chave, e para cada palavra o Google estima um valor por CLIQUE. O valor que eu estiver disposto a pagar também será importante para definir em qual posição meu anúncio vai aparecer. É a lei de quem paga mais, quanto mais você paga, mais acima seu anúncio será publicado.

 

FACEBOOK

A forma de cobrança dos anúncios do Facebook é bem similar ao Google, você paga primeiro e depois o Face consumirá seus créditos conforme as pessoas forem clicando no seu anúncio. Ocorre que a grande diferença entre o Facebook e o Google é que o Face publicará seus anúncios baseado no perfil dos usuários. Você terá a opção de configurar diferentes características, como por exemplo só MULHERES, entre 20 e 30 anos, que moram em Campinas ou até um raio de 20 Km.

Com isso o Facebook criou uma rede muito eficiente para atingir seu público alvo, entretanto é dificil afirmar qual é o melhor. Ocorre que cada uma das ferramentas trabalha em lugares diferentes. O google buscando em conteúdos de sites e o Face buscando em perfil de usuários.

Veja nas imagens a seguir alguns exemplos de dados gerados pelo Facebook.

 

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