Quanto custa um site ?

O valor de um novo site para sua empresa vai variar conforme a quantidade de recursos e de páginas que ele vai conter, além é claro de alguns outros fatores que também vão afetar esta precificação. Vamos levar em consideração o seguinte:

  1. Se você contratar um freelance ou uma empresa especializada a diferença de preço poderá ser significativa. Comprar de uma empresa que está estabilizada no mercado e possui uma carteira de clientes e indicações que apoiem sua decisão, trará mais tranquilidade para sua compra.
  2. Empresas estabelecidas em grandes capitais ou no interior também poderão ter diferença de preço em seus trabalhos.
  3. Os recursos de um site vão influenciar diretamente o valor do trabalho, os recursos normalmente são áreas de interação com o cliente que requerem a instalação de plugins específicos ou o desenvolvimento de sistemas, por exemplo, Galeria de Fotos, Formulário para orçamento, Agenda de Eventos, Inscrição em Eventos, etc.
  4. Páginas estáticas, que vão conter apenas textos e fotos e que a periodicidade de atualização é pequena, são mais simples e requerem menos tempo de implementação.
  5. O provedor de hospedagem influenciará no seu custo mensal de manutenção do site, pois você deverá pagar a ele para manter seu site ativo.
  6. Leve em consideração também a manutenção mensal, pois um site é um produto dinâmico, que sempre precisa de atenção tanto do seu proprietário como da empresa que criou. No caso do proprietário é importante manter o conteúdo atualizado. No caso da empresa criadora é importante sempre atualizar questões técnicas e de segurança.
  7. A estrutura do site pode já estar preparada para diversas plataformas, como PCs, Tablets e Smartphones. Este tipo de site é chamado de “responsivo” e requer um investimento um pouco maior, entretanto este recurso trará mais visibilidade ao seu site.

Leve em consideração estes tópicos para negociar com a empresa o valor do seu site. Lembre-se que ele será uma porta importante de entrada de clientes !

Abraços.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *