Site para advogado correspondente

O Advogado correspondente quer ser encontrado também por outros advogados.

Diferente do que eu tenho falado em outros artigos no blog, o advogado correspondente tem como público alvo não apenas clientes comuns, mas também outros advogados.

Neste caso a estratégia para ser encontrado na internet tem que ser um pouco diferente.

Em outro texto (leia aqui), eu comento que uma estratégia para você melhorar sua posição no Google é justamente gerar conteúdos relevantes para seu cliente final e, principalmente, pensar em como seu cliente vai procurar aquele conteúdo.

No caso de advogados correspondentes, o conteúdo tem que ser focado para outros advogados, portanto a forma de escrita no blog tem que ser diferente. Com certeza neste caso você terá que usar palavras mais técnicas, comuns da sua área.

Além disso, reforçar no conteúdo do seu site a região de atuação que você estará trabalhando, como nome de cidades ou regiões. Isto porque o advogado que vai procurar no google com certeza vai digitar um texto mais o nome da cidade que ele precisa do serviço.

Portanto, a dica de ouro para advogados correspondentes é bem simples, escreva sempre o texto pensando em como o outro advogado iria procurar seu serviço em uma determinada região.

Vou dar um exemplo, imagine que um advogado de São Paulo está procurando um advogado em Manaus para a distribuição de carta precatória.

Provavelmente ele iria procurar com as seguintes frases:

  • Advogado Correspondente Manaus
  • Advogado Correspondente Carta Precatória Manaus
  • Carta Precatória Manaus

No mínimo seu site deverá conter estes 3 textos para ter alguma relevância nas buscas do google.

Vale lembrar que esta dica para para buscas orgânicas, ou seja, aquelas que o google mapeia naturalmente e você não precisa pagar nada para isso.

Caso você queria fazer um anúncio para aparecer imediatamente no Google, você precisa utilizar o Google AdWords.

Pelo Google AdWords, você define as palavras-chave e seu anúncio será exibido conforme o valor do leilão da palavra e do seu saldo de anúncios.