Marketing Jurídico: 3 dicas para redes sociais de advogados

Dicas importantes para você poder ganhar seguidores e criar mais envolvimento do seu público no seu perfil.

Eu sempre comento em minhas palestras que cada área tem suas características, e no caso da área jurídica não é diferente. Estar presente em uma rede social é questão fundamental para qualquer escritório jurídico, entretanto, a forma de se comunicar e o tipo de relacionamento com seus seguidores tem regrasespecíficas.

Isso porque a Rede Social é um local de relacionamento e conforme a área a sua comunicação com os clientes pode não ser eficiente.

Vou dar um exemplo, navegando no Instagram em vários perfis de advogados, eu vi muito, mas muito texto publicado. Isso é um erro, pois o Instagram é justamente uma rede social de imagens, fotos, e isso que chama a atenção das pessoas.

Postar textos longos em formato de imagem não é eficiente, pois muitas pessoas não tem paciência de ler. Se você observar as pessoas usando o instagram vai perceber que o movimento é muito rápido na troca de uma foto para outra.

Aqui vai a primeira dica!

Use imagens que chamem a atenção, coloque um texto curto com um título atraente e deixe o texto longo para colocar na descrição da imagem, assim a pessoa vai poder ler o título com mais tranquilidade e, caso se interesse, ela vai ler o texto completo na descrição.

Segunda dica!

As hashtags são muito importantes pois elas vão dar visibilidade ao seu post para usuários que não te seguem. Ao postar uma hashtag, seu post vai aparecer no feed de outros usuários, assim você pode passar a ser conhecido por novas pessoas.

Mas aqui vai uma dica importante, use hashtags que seu cliente pode ter interesse. Por exemplo, a hashtag #direito pode ser interessante para outros advogados e não para clientes novos. Já um potencial cliente poderia estar acompanhando a hashtag #empreendedor. Faz sentido?

Terceira dica!

Poste informações relevantes para seu cliente e não para outros advogados. Muitas textos que eu vejo nas redes sociais são escritos como se fossem para outros profissionais da área e não para o cliente final.

A forma de comunicação do seu cliente é bem diferente, não adianta você colocar o título do seu post falando sobre uma lei específica, você deve fazer o título do seu post falando sobre o problema que seu cliente pode ter. Só assim ele vai se identificar rapidamente com aquela situação e ficar curioso em ler seu texto.

Espero que estas 3 dias possam realmente te ajudar a melhorar sua visibilidade nas redes sociais. Acompanhe nosso instagram @ecliente